"Hoje, mais do que em qualquer outra altura da história, a humanidade depara-se com uma encruzilhada. Um dos caminhos conduz ao sofrimento e ao desespero. O outro, à extinção total. Rezemos pela sabedoria para escolher correctamente o caminho a seguir." Woody Allen

A data dos posts é a data da sua transferência para aqui e não a data em que foram incluídos na página principal.

Visitai a Inépcia, página-mãe deste humilde diário de bordo, e ajudai a inocentar um pedófilo.

www.inepcia.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?
2.5.05
 
Bento XVI apela ao diálogo com “religiões da treta”

O Papa Bento XVI tranquilizou os menos confiantes no seguimento da política de ecumenismo e aproximação religiosa de João Paulo II ao mostrar-se disposto a dialogar com representantes do que definiu como “religiões da treta” e apelou a todos os católicos para fazerem igual sacrifício, mesmo que “as convicções dessa gente nos dêem a volta ao estômago e vontade de lhes vomitar em cima.” O Papa, outrora conhecido como Joseph Ratzinger (e, nalguns círculos, também como “O Terror da Baviera”) referiu ainda numa eucaristia de consagração do frigorífico papal que “há muitas religiões da treta espalhadas pelo mundo e não se pode pedir, mesmo ao católico mais devoto, que tenha paciência para as aturar a todas mas, desde que os pagãos estejam devidamente vestidos, há que fazer um esforço para ouvir o que têm a dizer.” Quantos a outros planos para este início de pontificado, Bento XVI estará empenhado em fazer esquecer a alcunha “rottweiller de Deus,” substituindo-a por “cocker spaniel de Deus” que sempre é menos feroz.

Presidente bielorusso garante respeito pela democracia e anuncia vitória nas próximas eleições com 127% dos votos

O presidente da Bielorússia, Alexander Lukachenko, negou as acusações de Condoleezza Rice de que o seu país seria a última ditadura da Europa. “A Bielorússia não é uma ditadura,” afirmou, “e podem perguntar a qualquer um dos cidadãos livres que os meus assessores estão a endoutrinar neste preciso momento.” Um dos elementos citados é um estudo independente dirigido pela esposa do presidente, segundo o qual, entre os vizinhos com os quais a Bielorússia tem maiores afinidades culturais (a Rússia e a Ucrânia), o país ocupa apenas o terceiro lugar na lista dos mais democráticos. A “medalha de bronze” pode parecer pouco mas, se considerarmos que os dois primeiros são países cujos nomes são sinónimo de perfeição democrática, o resultado assume outro significado. Lukachenko aproveitou ainda a oportunidade para anunciar a sua vitória nas próximas eleições com 127% dos votos e, quando questionado sobre o desaparecimento misterioso de opositores políticos, voltou a afirmar que “em democracia, as pessoas são livres de desaparecer sem deixar rasto.”