"Hoje, mais do que em qualquer outra altura da história, a humanidade depara-se com uma encruzilhada. Um dos caminhos conduz ao sofrimento e ao desespero. O outro, à extinção total. Rezemos pela sabedoria para escolher correctamente o caminho a seguir." Woody Allen

A data dos posts é a data da sua transferência para aqui e não a data em que foram incluídos na página principal.

Visitai a Inépcia, página-mãe deste humilde diário de bordo, e ajudai a inocentar um pedófilo.

www.inepcia.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?
27.6.05
 
Durão Barroso orgulhoso por descobrir que Eslováquia e Eslovénia são dois países diferentes

O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, primo afastado de um tal Durão Barroso que foi primeiro-ministro de Portugal, anunciou em conferência de imprensa que, afinal, a Eslováquia e a Eslovénia são dois estados-membro diferentes e não grafias alternativas do nome do mesmo país. A descoberta foi feita pelo próprio Barroso após consulta de uma enciclopédia ilustrada para crianças em idade pré-escolar que estudou durante duas semanas consecutivas. “Sempre foi coisa que me fez confusão,” explica, “Toda a gente falava na Europa dos 25 mas eu só conseguia contar 24. Agora já faz sentido.” O anúncio foi recebido nas capitais dos países envolvidos com profunda satisfação. Milhares de eslovenos e eslovacos saíram às ruas em Bratislava e Liubliana para se dirigirem para algum lado, ver montras ou passear, fazendo-o de forma particularmente festiva em comemoração da efeméride. O próximo projecto do Presidente da Comissão Europeia será localizar Malta no mapa.

Fátima Felgueiras candidata-se a todas as Câmaras do país

A autarca portuguesa mais famosa do areal de Copacabana, Fátima Felgueiras, decidiu estender a sua candidatura à Câmara da cidade homónima a todos os municípios do país. Esta decisão estará relacionada com a imunidade concedida aos candidatos a cargos políticos durante o período de campanha eleitoral e será uma tentativa de conseguir alargar o período de imunidade visto que esta só se verifica até à publicação dos resultados. Assim, Felgueiras e os seus apoiantes pretenderão que, ao multiplicar as candidaturas, as autoridades aceitem somar os períodos de imunidade, impedindo a prisão durante os próximos 47 anos. “Faço isto não por mim mas pelos felgueirenses e também por todos os portugueses,” explicou a autarca, ajeitando o pareo e dando um biscoito à grande arara azul de estimação pousada sobre o ombro a que deu o nome “Francisco Assis.” A coincidência entre a cor da arara e a cor do famoso saco que deu nome ao processo judicial em que é arguida não foi intencional.